O que é o Dia de Doar?

Letícia Lucin

Em 2020, no dia 01 de dezembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar. Você também pode fazer a sua parte doando para melhorar a vida das crianças do Brasil, através das ações do Gotas de Flor.

O Dia de Doar é um grande movimento para promover a doação no Brasil. É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo.

É um movimento descentralizado, ou seja, quem faz o Dia de Doar acontecer é quem está  doando ou fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos e empresas.

No Brasil o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.

No exterior, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.

De coração em coração, de doação em doação vamos fazendo um mundo mais justo para todos.

É fácil participar, clique aqui e seja encaminhado para a página da campanha!

Venha fazer parte disso e fazer a diferença. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.